Expo Revestir 2018: tendências em acabamentos valorizam projetos com novas propostas

As novidades apresentadas nesta edição trouxeram nos produtos o resultado das melhores tecnologias implementadas nas fábricas, destacando as possibilidades de grandes formatos, novas texturas e estampas cada vez mais reais, tudo com muita sofisticação.

Os lançamentos impulsionam a qualidade no resultado final das obras, até mesmo as marcas mais populares estão preocupadas com a estética e design. Este ano podemos ver a consolidação dos revestimentos 3D em vários acabamentos, rústicos, em cimento ou em porcelanato. Os cobogós continuam com toda bossa. Entre os produtos à mostra, ganham destaque às peças assinadas, a criatividade brasileira merece aplausos.

Grandes formatos e a busca pelo natural

Os porcelanatos ganham mais espaço e versatilidade de aplicação. A feira revelou uma gama extensa de opções de cores e formatos que agora se encontram disponíveis no mercado. Esta tendência vem de encontro a aplicação dos porcelanatos nos revestimentos e confecções da parte interna em móveis e bancada, e na parte externa das fachadas.

Na parte de interiores, essas novidades vêm substituindo o uso de mármores e granitos. A autentica reprodução de diferentes materiais nos porcelanatos impressiona, madeiras, pedras, mármores, granitos, cimentícios, tijolos, tecidos. No caso dos materiais naturais como madeiras e mármores, por exemplo, quanto maior a variação da padronagem na estampa do piso, mais fiel e real ele será, proporcionando uma aplicação de aparência impecável.

Escrito por Breithaupt