Planejar é o melhor negócio

Planejar é o melhor negócio

Construir a casa dos seus sonhos é uma meta almejada por todos. Como todo processo de execução, planejar é o melhor negócio. Com todos os projetos em mãos, amparado nos técnicos que os desenvolveram e documentação liberada é hora de por a mão na massa. Ter um cronograma físico-financeiro é muito importante pois irá dar toda noção dos prazos de execução e contratação de mão de obra e previsão correta na entrega dos materiais.
Atenção, alguns materiais tem prazo de validade e acondicionamento específico, como por exemplo cimento, que pode ser negociado para toda obra e entregue conforme a demanda, por isso da importância de ter fornecedores de confiança e credibilidade.
A compra do material bruto não é menos importante que o acabamento. A fase inicial da obra é o que dará boa qualidade à toda construção. Boa impermeabilização, por exemplo, será garantia de uma obra seca, podendo na parte interna, futuramente, usar massa corrida ou ainda papel de parede.
Ter os projetos de todas as tubulações, além de garantir economia e dimensionamentos exatos, faz com que no dia de montar um móvel ou pendurar um quadro, possa ser feito sem medo de furar os dutos e gerar um serviço extra. Não economize no que vai dentro da parede porque não aparece, ter este tipo de problema no futuro custa muito caro e causa aborrecimentos.
Investir nesta fase vale a pena, cada escolha é importante e este percentual da obra é o de menor investimento e de maior velocidade.

Estas são algumas dicas das nossas parceiras

ARQUITETAS:

Silvana Pretto
Arquiteta e Designer de Interiores
Instagram: @pretto_arquitetura

Patrícia Kuhn Schuster
Publicitária, especialista em marketing, consultora de desenvolvimento de produtos e gestão de tendências.
Instagram: @patriciakuhnschuster

Instagram: Dicas das Profissionais
@via_design_trends