Mostre sua personalidade na composição de quadros

Mostre sua personalidade na composição de quadros

Se você tem em casa uma parede branca e sem vida e quer valorizar este espaço, trazendo uma nova identidade e mostrando a personalidade dos moradores, uma boa opção é a combinação de quadros. Embora não exista uma regra fixa, é importante ter alguns cuidados na hora de colocar os quadros na parede.

Primeiro analise se a composição a ser elaborada ficará melhor na horizontal ou vertical, para isso tudo vai depender do espaço disponível. Procure semelhança entre as imagens, seja por cor, pelo tamanho ou pelo estilo. Se a parede for grande, ouse e escolha quadros maiores também. Se for pequena tente não deixá-la com muitas informações. Uma fórmula convencional, mas sem erros, prevê um quadro maior no centro e outros dispostos simetricamente ao redor, formando um grande retângulo.

 

Outro forma é definida por dois eixos horizontal ou vertical, com base neles, os quadros se alinharam. Com isso, a composição fica harmônica mesmo com obras de tamanhos e formatos diferentes.

 

 

Neste exemplo, uma faixa horizontal define a colocação de seis quadros. Eles estão alinhados somente na parte inferior. Em cada lateral, um quadro de tamanho diferente torna o agrupamento menos comportado.

 

 

Cristhian Wilham Maia
Visual Merchandising no varejo,
apaixonado por decoração e design de interiores