TOP 5 DICAS DE DECORAÇÃO NO VERÃO

TOP 5 DICAS DE DECORAÇÃO NO VERÃO

O calor vem chegando, um novo ciclo se aproxima e com ele vem a necessidade de transformar nossa casa com mudanças práticas e estéticas, que darão soluções concretas e sensoriais para amenizar o calor e abafamento. Confira agora 5 dicas de como você pode fazer sua casa sorrir no verão:

Número 1: fique atento às questões construtivas.

As questões construtivas são primordiais para o conforto térmico da residência. A escolha certa de esquadrias que retêm o calor e seu posicionamento estratégico gerando um fluxo de corrente de ar são pontos que devem ser pensados lá no projeto, assim como voltar os quartos para o leste onde o sol matutino é mais ameno e à noite o ambiente está fresco, são soluções que economizam energia e garantem frescor à casa, mas também podemos sugerir algumas dicas para a estação mais quente do ano.

 

Número 2: deixe o ar circular.

Deixe entrar ar fresco durante a noite, mas mantenha os ambientes fechados ao longo do dia para evitar a entrada do ar abafado, isso proporcionará uma redução na temperatura.

 

Número 3: capriche na cobertura e iluminação.

Clarear seu telhado fará com que os raios de sol não se concentrem na superfície das telhas, mantendo, assim, esta estrutura menos quente. Também recomendamos usar a manta no forro, funciona muito.

O sombreamento das aberturas com plantas, toldos e pérgolas, dá um efeito lindo e uma proteção muito eficiente.

As lâmpadas de LED geram muito pouco calor e muita economia, quem sabe chegou a hora de fazer esta troca.

 

Número 4: cores e plantas podem ajudar.

Devemos também considerar o que nos remete a sensação de calor, ou seja, nesta estação é melhor usar cores claras na decoração, tecidos mais leves, mantas e capas de algodão nos sofás, lençóis de fibra de bambu.

Use plantas nos ambientes, porém pequenas, para não poluir nem reduzir os espaços, lembre, espaços apertados nos parecem mais quentes. Troque tapetes de pelos longos por curtos ou ainda de fibra natural.

 

Número 5: utilize todos os espaços da casa.

Aproveite os espaços externos da casa, crie ambientes, ilumine, tem muitos móveis próprios para compor ambientes fora de casa, cadeiras, mesas, ombrelones, espreguiçadeiras mesas e carrinhos de apoio. Use sua casa, sua varanda e crie novas formas de aproveitar as noites frescas e estreladas do verão. Nesta estação somos mais abertos, faça isso também com a sua casa.

 

Curtiu as dicas? Clique aqui e confira mais textos que vão fazer sua casa sorrir!